"Como jornalista, Christine White trabalhou em grandes veículos de comunicação, no Brasil e nos Estados Unidos, até decidir, aos 50 anos, realizar um sonho antigo: tornar-se uma bailarina."
Muitas pessoas acham que para participar do universo da dança é necessário ter um perfil ideal (ser magro, ser novo, ser mulher...) e o meu intuito é mostrar exatamente o contrário.
Uma vez uma leitora aqui do blog me perguntou se a idade dela influenciaria caso ela voltasse para o ballet, eu lhe respondi contando um pouco da minha história. A verdade é que eu acho que a idade influencia sim, quando a pessoa quer ser um profissional. Porém temos que ter um olhar extenso, para enxergar além da nossa realidade. Aí vocês me perguntam: como assim?! Devemos ver as possibilidades que tem ao nosso redor. Talvez, não consigamos ser uma bailarina(o) do bolshoi ou sei lá o que, mas podemos ser bailarinas(os). O importante é você se sentir realizado consigo mesmo.
Essa da foto é um dos exemplos de bailarinas da terceira idade e sua história é inspiradora. Ela começou o ballet em 2012 com seus 50 anos e hoje ela tem a oportunidade de subir na ponta e enxergar as dificuldades que ela passou para chegar até aqui.
Uma verdadeira inspiração né ?! Encontre um pouco mais da sua história no Blog da Ana Botafogo.
Beijos ♥
S.F.