Bailarinos & Bailarinas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ballet para Todos !!

  Oi queridos bailarinos(as),

  "Como jornalista, Christine White trabalhou em grandes veículos de comunicação, no Brasil e nos Estados Unidos, até decidir, aos 50 anos, realizar um sonho antigo: tornar-se uma bailarina."
  Muitas pessoas acham que para participar do universo da dança é necessário ter um perfil ideal (ser magro, ser novo, ser mulher...) e o meu intuito é mostrar exatamente o contrário.
  Uma vez uma leitora aqui do blog me perguntou se a idade dela influenciaria caso ela voltasse para o ballet, eu lhe respondi contando um pouco da minha história. A verdade é que eu acho que a idade influencia sim, quando a pessoa quer ser um profissional. Porém temos que ter um olhar extenso, para enxergar além da nossa realidade. Aí vocês me perguntam: como assim?! Devemos ver as possibilidades que tem ao nosso redor. Talvez, não consigamos ser uma bailarina(o) do bolshoi ou sei lá o que, mas podemos ser bailarinas(os). O importante é você se sentir realizado consigo mesmo. 
  Essa da foto é um dos exemplos de bailarinas da terceira idade e sua história é inspiradora. Ela começou o ballet em 2012 com seus 50 anos e hoje ela tem a oportunidade de subir na ponta e enxergar as dificuldades que ela passou para chegar até aqui. 

 

  Uma verdadeira inspiração né ?! Encontre um pouco mais da sua história no Blog da Ana Botafogo.

Beijos ♥  
S.F.      


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Sapatilha de Ponta

  Oi queridos bailarinos(as), vocês estão bem ?! 

Foto de Thalyta

  Bem gente, hoje o post é dedicado principalmente as pessoas que estão iniciando na sapatilha de ponta. Uma vez me perguntaram a diferença de cada box das pontas e andei pesquisando sobre isso para ter uma resposta clara. Felizmente, achei um vídeo incrível, que vai ajudar vocês na hora de escolher a sapatilha ideal. Deem uma olhada:



  Eai o que acharam ?! Espero que tenha ajudado vocês. Se tiverem mais alguma dúvida, coloque nos comentário, estarei dando o meu máximo para responder.
Beijos ♥  
S.F.     






domingo, 4 de janeiro de 2015

Benefícios da Dança

  Bom dia bailarinos(as),
  

  O assunto hoje é para os interessados em começar a dançar, porém ainda estão em dúvida. Então ai vão alguns motivos para você decidir que a dança é a melhor alternativa.
 É comprovado cientificamente que quando uma pessoa dança seu cérebro libera serotonina, uma substância que traz a sensação de alívio que melhora o humor e também o sono. A dança ajuda a aliviar o stress e também  a depressão. Para a pessoa que é tímida, vai ajudar a se relacionar com as pessoas. 
  Além de ajudar muito como terapia, a dança também traz benefícios para o corpo. Pois, dependendo de quantas vezes que você fizer aula na semana, está atividade pode substituir exercícios como acadêmia de musculação e caminhada. Porém é importante lembrar que o principal objetivo da dança não é criar corpo e nem emagrecer (se sua vontade for essa, pense bem antes, talvez compense mais fazer outro esporte).
  Bem gente, acho que é isso, sei que tem vários outros benefícios e inclusive se vocês quiserem podem citar mais alguns nos comentários. Espero que você que estava em dúvida tenha decidido que dançar é o melhor remédio, mas não esqueçam: tudo em excesso faz mal.

"Quem dança é mais feliz"
Beijos no coração ♥  
S.F.