Oi oi genteeeee,
O blog está de volta, e pelo jeito ele volta com tudo !!! Eu e a Fati estamos com muitas novidades e com muitas ideias para serem aplicadas. Espero que vocês nos ajudem e curtam este retorno!!
Então, como vocês já perceberam pelo título do post o assunto hoje é piruetas e como as nossas vidas são giros sem fim hein ?! Neste tempo que fiquei afastada daqui aconteceram diversas coisas em minha vida, umas muito desejadas e outras nem tanto. Como havia comentado com vocês no final do ano passado, estou fazendo aulas de ponta e entrei para o corpo de baile da escola de dança onde estou, já participamos de diversas competições e fomos premiadas em todas (Graças a Deus). Infelizmente coisas indesejadas aconteceram dentro desse mesmo lugar, mas espero que isso não interfira em meus sonhos.
Enfim, não é esse o nosso foco hoje e sim as amadas piruetas. Quem não sonha em dar diversas delas hein ?! Eu mesma sou uma pessoa que luto para conseguir dar uma limpa. E vim aqui para dar algumas dicas que eu sigo na hora de executar esse passo:
- Em qualquer giro que você for executar o mais importante dentre todas coisas é marcar a cabeça, se você marca a cabeça mesmo que não termine o giro com perfeição será um giro mais limpo do que um que você fez sem marcar.
- A distância dos pés, se for fazer uma pirueta de quarta a distâncias dos pés será fundamental, quanto maior a distância, melhor será.
- O plié é impulso para tudo, então não se esqueça dele também em sua pirueta
- Sempre fiz a pirueta com os braços arredondados, mas após fazer uma pesquisa sobre isso, vi que o melhor é esticar os braços.
Bom acho que é isso, lembre-se que a para fazer uma pirueta limpa não é questão de treino e sim de eixo, se você tem um belo balance(equilíbrio), com o tempo terá um bela pirueta !!!
Beijãaaao
S.F
Nenhum comentário:
Postar um comentário