Bailarinos & Bailarinas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

7 Passos para abrir espacate

                       Olá gente, como vocês estão ? Dançando muito ? Bom, hoje vim tirar algumas dúvidas de pessoas (como eu) que sonham em abrir um espacate perfeito.




                       Aqui são alguns passos pra nós conseguirmos isso:


  1. primeiro, aqueça-se antes de fazer qualquer movimento! É imprescindível que os músculos estejam aquecidos, então faça uma corrida leve, ande por alguns minutinhos, pule corda(até sem corda ta vendo hein rs). Isso garantirá que seus músculos estejam preparados para qualquer tipo de alongamento que exija mais de você.
  2. Sente-se no chão com suas duas pernas esticadas, e tente pôr suas mãos nos dedos dos pés, sem dobrar os joelhos, sempre mantendo a coluna reta. Se estiver muito difícil, faça só com uma perna e depois com a outra.
  3. Sente-se formando um angulo reto, e tente novamente alcançar a ponta dos pés sem dobrado joelho.
  4. Ainda na posição de um angulo reto, inclino-se para frente, e fique assim por no mínimo 30 segundos.
  5. Agora, a famosa "borboleta", sente-se com a coluna reta, com os joelhos dobrados e as solas dos pés juntas. e puxe os calcanhares em direção à virilha e empurre os joelhos em direção ao chão. E faça isso durante alguns minutos. Se quiser ir mais além, pode tentar encostar a cabeça nos pés.
  6. Esse é o mais fácil, deite de costas no chão e deixe suas pernas apoiadas na parede,seu bumbum deve estar próximo da parede. E agora, abra suas pernas e deixe que a força gravitacional as empurre para baixo.
  7. Por último, tente fazer o espacate e mantenha-se na posição até onde conseguir por aproximadamente 40 segundos.


           Então gente, é isso. treinem sempre que puderem, que conseguirão alcançar o objetivo. Eu estou quase lá do de lado, ainda não consigo na frente. Deixe nos comentários sua experiência, ou algo que queria perguntar ou dividir com a gente. 


beijooosss

                                                                                                                                                     Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário