Eai bailarinos, quanto tempo. Como vocês estão ?!
Bem gente, hoje vamos tratar de um assunto bem polêmico entre os bailarinos. Aposto que você já parou pra se perguntar "Qual a diferença entre o ballet clássico e o contemporâneo ?!" E vim aqui pra lhe responder isso, mas antes vamos relacionar um pouco com o ballet moderno também. Vamos lá:
Ballet Clássico - Como vocês já devem saber (se não sabem cliquem aqui), o ballet surgiu na França e na Itália em apresentações públicas nos séculos XV, XVI e XVII. Com o tempo, o ballet na Itália e também na Rússia foi se aperfeiçoando e tentavam sempre superar as dificuldades em suas técnicas.
Na hora das apresentações, eles também se preocupavam em encaixar uma porção de passos, sequências complicadas, giros e movimentos. E tudo era feito e encaixado para contar uma histórias. O vestuário também é peça fundamental no ballet clássico, pois com os tutus pratos ou saias de tule é possível ver nitidamente as pernas da bailarina e avaliar a perfeição de cada passo.
Ballet Moderno - Preserva o uso das pontas, porém dá mais liberdade ao movimento. Não é contada uma história e em apresentações as roupas costumam ser collants e malhas, como são nas aulas.
Ballet Contemporâneo - O contemporâneo é considerado uma dança pós-moderna, pois tem características bastante comuns como a liberdade dos passos e a ruptura com a rigidez clássica. Nesta dança, os bailarinos procuram retratar a sociedade contemporânea passando sensações do mundo urbano (rápido e agitado).
Captaram a diferença ?! Espero ter ajudado. E você o que acha de cada dança ?! Comente também, fizemos uma hashtag no twitter (#ClassicoXContemporâneo) para que você possa expressar sua opinião.
Beijos ♥
S.F.
S.F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário